Logomarca da UnB
Logomarca do DAN

Logomarcas da UnB e do DAN Universidade de Brasília Departamento de Antropologia

Foto: Ana Carolina de Oliveira

Sobre o DAN
Sobre o DAN
Bem-vindo e bem-vinda ao Departamento de Antropologia da Universidade de Brasília (DAN/UnB). O DAN abriga uma comunidade de pesquisadores, estudantes e professores dinâmica, plural, inclusiva e com grande tradição de excelência na antropologia feita no Brasil.

Com uma história que remonta à fundação da UnB, em 1960, o DAN abriga há 50 anos um já consagrado Programa de Pós-Graduação em Antropologia Social – com nota máxima pela CAPES em todos os ciclos avaliativos –  e oferece, em conjunto com os departamentos de Sociologia e Estudos Latino-Americanos, um bacharelado e uma licenciatura em ciências sociais.

Atualmente o DAN oferece uma infraestrutura ímpar para essa comunidade de pesquisa e interlocução, com gabinetes docentes individuais, estações individuais de trabalho para pós-graduandos, 11 laboratórios de pesquisa em diversas áreas da antropologia, um laboratório de imagem e registro de interações sociais e um dos melhores e mais atualizados acervos bibliográficos de antropologia do país.

Ao espaço físico e equipamentos, soma-se uma dinâmica rotina de seminários e eventos (seminários mensais do departamento e frequentes seminários temáticos dos laboratórios), publicações científicas (incluindo o pioneiro Anuário Antropológico) e apoio à pesquisa, por meio de bolsas de estudo e auxílios variados.

O resultado dessa conjunção especial a unir qualidade de ensino e pesquisa, corpo docente altamente qualificado com elevada produção intelectual e infraestrutura física de boa qualidade só poderia ser um corpo discente bem formado, que tem recebido os principais prêmios científicos do país.

Conheça aqui mais sobre o DAN/UnB e venha fazer parte dessa vívida comunidade.


Image
Campus Universitário Darcy Ribeiro (UnB)

Edifício do Instituto de Ciências Sociais (ICS)

Departamento de Antropologia (DAN)

Brasília/DF, Brasil

CEP: 70910-900
+55 (61) 3107-1550

+55 (61) 3107-1551