Foto: Sara Santos Morais

Pesquisa no DAN

Redes de pesquisa e colaboração

O PPGAS conta com diversos projetos de equipes, estabelecendo forte interlocução nacional e internacional através de suas diferentes linhas de pesquisa. As principais iniciativas em rede se dão entorno dos dois Institutos Nacionais de Ciência e Tecnologia (INCT – CNPq) com coordenação de docentes do PPGAS. O INCTI – Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia e Inclusão no Ensino Superior e na Pesquisa atua na área de pesquisas e apoio a políticas públicas na área de políticas afirmativas e inclusão de saberes tradicionais nas universidades brasileiras. Outro INCT coordenado por docente do PPGAS é o InEAC - Instituto de Estudos Comparados em Administração Institucional de Conflitos, que visa promover o trabalho de interlocução entre as ciências sociais e as ciências sociais aplicadas, especialmente entre a Antropologia e o Direito.