Fundador
Periódico fundado em 1977 por Roberto Cardoso de Oliveira

Editoras
Soraya Fleischer (Editora Executiva)
UnB
Antonádia Borges (Editora Associada)
UnB
Henyo Trindade Barreto Filho  (Editor Associado)
.
Conselho Científico
Alicia Barabas (Instituto Nacional de Antropología e História, México)
Antônio Augusto Arantes Neto (Universidade Estadual de Campinas)
Carmen Rial (Universidade Federal de Santa Catarina)
Cecília Maria Vieira Helm (Universidade Federal do Paraná)
Claudia Fonseca (Universidade Federal do Rio Grande do Sul)
João de Pina Cabral (Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa)
Josildeth Gomes Consorte (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo)
Luiz Fernando Dias Duarte (Museu Nacional/Universidade Federal do Rio de Janeiro)
Mara Viveros (Universidad Nacional de Colombia)
Mariza Peirano (Universidade de Brasília)
Michael Fischer (Massachusetts Institute of Technology, Estados Unidos)
Miguel Bartolomé (Instituto Nacional de Antropología e História, México)
Myriam Jimeno (Universidad Nacional de Colombia)
Raimundo Heraldo Maués (Universidade Federal do Pará)
Roberto DaMatta (Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro)
Roberto Motta (Universidade Federal de Pernambuco)
Rosana Guber (Consejo Nacional de Investigaciones Científicas y Técnicas, Argentina)
Satish Deshpande (University of Delhi)
Stephen Nugent (Goldsmith College, Inglaterra)
Virgínia García Acosta (Centro de Investigaciones y Estudios Superiores en Antropología Social, México)
.
Secretaria Executiva
Barbara Marques
Laise Tallmann

Periodicidade da publicação e idioma(s) que serão aceitos os artigos
O Anuário Antropológico (AA) é um dos mais antigos periódicos na área de Antropologia no país, tendo sido lançado em 1976, sob a liderança do professor e antropólogo Roberto Cardoso de Oliveira, tendo seu primeiro número vindo a lume em 1977, na mesma década em que o Programa de Pós-Graduação em Antropologia Social da Universidade de Brasília foi criado. Atualmente, é o mais importante periódico da área de Antropologia na região Centro-Oeste e no Distrito Federal

O Anuário Antropológico é uma revista semestral editada e mantida pela Instituição Executora, isto é, o Programa de Pós-Graduação em Antropologia Social da Universidade de Brasília (PPGAS/UnB). Tem por política editorial publicar artigos originais, ensaios bibliográficos, resenhas de livros nacionais ou internacionais recentes, críticas, obituários e outros textos de natureza acadêmica que apresentem pesquisas empíricas de qualidade, diálogos teóricos relevantes e perspectivas analíticas diversas. O AA publica textos em português, inglês, espanhol ou francês.

As contribuições são recebidas em fluxo contínuo e a pertinência para publicação é avaliada pela Comissão Editorial (no que diz respeito à adequação ao perfil e linha editorial da Revista) e por pareceristas ad hoc e externos (no que diz respeito ao conteúdo e qualidade das contribuições) preservando o anonimato, no estilo duplo-cego.
Universidade de Brasília

O AA publica dois números por ano, cada um deles incluindo pelo menos nove artigos inéditos, além de resenhas e, ocasionalmente, conferências, memoriais, entrevistas, obituários, e outros documentos relevantes. Por tradição, um desses números prevê um conjunto de artigos independentes e o outro número reúne artigos compostos na forma de um dossiê. Em geral, um/a dos/das professores/as do Departamento de Antropologia fica a cargo da reunião e organização dos artigos que comporão o dossiê, alternando, assim, a participação de todos/as os/as docentes da casa na produção do periódico. Entretanto, também é possível que pesquisadores/as externos ao Departamento proponham temas de dossiês. Uma das condições para um artigo ser publicado no periódico é o ineditismo. Artigos que foram publicados alhures não são aceitos. Assim, o periódico tem 100% de artigos científicos e/ou técnico-científicos gerados a partir de pesquisas originais, não divulgadas previamente em outras revistas.

Diagramação e Editoração
Revisão: Ana Terra