Série Tradução

Autor: FIRTH, Raymond

Autor: GLUCKMAN, Max
02. Regras de Residência
Autor: GOODENOUGH, Ward H.
Autor: SPIRO, Melford E.
line

Está disponível o novo número do Anuário Antropológico (vol. 46, n. 1 - janeiro de 2021):

2021.1 AA capa
Seleção Monitoria de Graduação 2/2020

Inscrições: 04/01/2021 a 27/01/2021

Resultado: 01/02/2021 (primeiro dia letivo do semestre 2/2020)

Considerando o período excepcional em que nos encontramos, a inscrição e a seleção para a monitoria serão efetuadas por meio do formulário eletrônico disponível em https://forms.gle/g4CSHqgmyX3ssjxbA.

Seleção Bolsas de Doutorado para Estrangeiros - PEC/PG

Estão abertas as inscrições para estrangeiros ingressarem no doutorado do Programa de Pós-Graduação em Antropologia Social da Universidade de Brasília, com bolsa do Programa de Estudantes-Convênio de Pós-Graduação (PEC/PG), uma parceria entre a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), o Ministério das Relações Exteriores (MRE) e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Reconhecimento: Antropóloga Mariza Peirano torna-se professora emérita da UnB

O IRIS e o DAN convidam autoras e autores de ensaios fotográficos a enviarem suas propostas para a seleção do Ciclo de Ensaios Fotográficos do IRIS/DAN de 2021.

Aqueles que já submeteram suas propostas, poderão realizar alterações no formulário até 15 de fevereiro de 2021.

A chamada é aberta a estudantes de antropologia (graduação e pós-graduação), egressos da pós-graduação, pesquisadores e docentes do DAN.

O DAN/UnB pensando o Coronavírus

Contribuições da prof.ª Sílvia Guimarães

Boletim Extraordinário CAAF/Unifesp - Mortos e mortes da Covid-19: saberes, instituições e regulações: "Sobre mães, bebês e as cerimônias funerárias Yanomami em meio a pandemia da covid"

“Confinados sim, presos jamais”: A quarentena em pays  boni, Papaïchton, Guiana francesa